PRF apreende aproximadamente 800 kg de maconha em Montes Claros

Na madrugada de hoje (18), a PRF apreendeu quase 800 kg de maconha durante abordagem na BR 251, altura do município de Montes Claros/MG. A droga estava acondicionada no fundo falso de um caminhão. 

Os agentes que estavam em serviço ordinário na Unidade Operacional perceberam uma atitude suspeita em um Hyundai Hb20 que transitava pela BR em uma velocidade reduzida e observando o movimento dos policiais. 

Ao saírem para fiscalizar o carro, os agentes visualizaram também um caminhão VW/24.280 e resolveram abordá-lo. O condutor apresentava sinais de intenso nervosismo, com as mãos trêmulas e não respondendo com exatidão sobre origem de destino. 

Logo após a abordagem ao caminhão, a equipe de policiais percebeu que o HB20 estava retornando, e também abordaram o veículo. O condutor do automóvel também estava muito nervoso, não sabendo responder o motivo do retorno realizado na rodovia.

Os policiais então realizaram uma fiscalização minuciosa no caminhão, encontrando um fundo falso na carroceria, com uma chapa metálica na parte de baixo.

Ao abrirem o compartimento, os PRFs encontraram 794 kg de substância semelhante a maconha.

Os condutores do automóvel e do caminhão relataram que receberiam 5 mil reais e 6 mil reais, respectivamente pelo transporte e entrega da droga na cidade de Guanambi/BA.

Diante dos fatos foi constatado, a princípio, ocorrência criminal de tráfico de drogas, sendo dada voz de prisão aos dois envolvidos. Os veículos foram removidos ao pátio credenciado da Policia Federal,  onde encontram-se à disposição da autoridade policial. 

A droga apreendida e os autores - ilesos, foram juntamente, encaminhados à Polícia Federal em Montes Claros-MG para os procedimentos cabíveis.

Com informações da PRF-MG


Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: