PRF apreende cocaína com auxílio de cães farejadores em Minas Gerais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta segunda-feira (22) 31 quilos de cocaína, no quilômetro 512 da BR 040, na divisa dos municípios de Ribeirão das Neves e Contagem, em Minas Gerais. A droga foi escondida na lataria de uma caminhonete. O entorpecente estava embalado em tabletes marcados com cartas de baralho da personagem infantil Galinha Pintadinha.


Um homem de 37 anos foi detido em abordagem de rotina da PRF. Durante patrulhamento na rodovia, os policiais avistaram um veículo parado no acostamento. Ao abordarem o motorista, os agentes notaram seu intenso nervosismo e desconfiaram das respostas desencontradas fornecidas.


O automóvel foi vistoriado com auxílio dos cães farejadores. Os cães então encontraram a cocaína escondida na lataria e dentro do veículo. O suspeito informou que estava apenas viajando do Acre para Minas Gerais trazendo para o irmão uma televisão, dois sacos de farinha e seis quilos de charque.


Com a droga localizada, o homem mudou sua versão dos fatos. Ele disse aos agentes que recebeu o veículo em Caldas Novas, em Goiás e foi até Rio Branco, no Acre para buscar o entorpecente. Para trazer a cocaína para Minas, ele receberia R$1 mil por tablete transportado. O motorista não quis informar para quem entregaria a droga.


O suspeito foi levado, juntamente com o veículo e a droga, para a Polícia Federal em Belo Horizonte.



Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: