Policiais procuram AGU para troca de entendimento sobre paridade e integralidade

A FenaPRF e a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) procuraram a Advocacia Geral da União (AGU), na última quarta-feira (27), para cobrar informações sobre o parecer do órgão favorável à integralidade e paridade na aposentadoria policial.

Um acordo realizado pelo intermédio de Deputados Federais convenceu o Governo Federal a aceitar que a integralidade e paridade na aposentadoria dos operadores de segurança pública não-militares da União e da Polícia Civil do DF fossem garantidos para todos aqueles ingressos até a promulgação da Reforma da Previdência, em 13 de novembro de 2019.

Este foi mais um dos atos dos sistemas sindicais de forças de segurança contra o desmanche da aposentadoria de risco no Brasil. Com as novas regras previdenciárias, o Brasil passou a ter a pior aposentadoria policial do mundo.

Ofício de parlamentares

O deputado Nicoletti (PSL/RR) protocolou no órgão um abaixo-assinado de parlamentares para que a AGU mude o entendimento e passe a aceitar a integralidade e paridade conforme o acordo realizado com o Governo Federal.

Reprodução FenaPRF

 

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: