Nota – Busca de melhorias no atendimento ao sindicalizado no Departamento Jurídico do SINPRF/MG

(Estas informações foram inseridas no site pelo Jurídico do SINPRF-MG)

Caros (as) sindicalizados (as),


O Departamento Jurídico do SINPRF/MG atingiu, graças ao envolvimento de todos os nossos filiados, expressivos números em prol da defesa dos direitos da categoria.


Atingimos hoje proporções de uma Banca de advocacia de porte médio a grande em número de ações e atendimentos. Anos após anos, o número de atendimentos a todos os filiados vem aumentando, o que demonstra o profissionalismo e confiabilidade nos serviços prestados.


Nesse primeiro semestre de 2023, deveremos atingir em torno de 2.600 atendimentos cadastrados em nosso banco de dados.


Com esse crescimento de demanda vem surgindo a necessidade de correções de rotinas e busca de melhorias constantes sem perder o foco da melhor prestação de serviços aos filiados.


Estamos detectando que algumas rotinas deverão e estão sendo trabalhadas para sanar alguns gargalos em nossos atendimentos.


Alguns exemplos que estamos trabalhando é que devido ao grande número de ligações, quando o sistema telefônico direciona ao Departamento Jurídico e lá todos os ramais estão ocupados a ligação retorna sem atendimento e o sindicalizado não fica sabendo o porquê de não ter tido sua ligação atendida.


Outro exemplo é quando enviam mensagens pelo WhatsApp a resposta não é imediata, devido ao grande número de mensagens e até mesmo ligações pelo número do WhatsApp.


A par dos exemplos acima e vários outros, estamos fazendo inúmeros ajustes e estamos buscando com a empresa de telefonia soluções para melhorar essas rotinas e dar ao sindicalizado o melhor atendimento possível.


Em breve estes e outros gargalos estarão sendo resolvidos e contamos com a compreensão e colaboração de todos.


Assim, já adotamos que para uma melhor segurança jurídica, o envio de documentos ao Departamento Jurídico deverá sempre ser via e-mail e não por WhatsApp. E o jurídico irá sempre responder ao remetente que recebeu tais documentos.


As ligações de voz pelo número de WhatsApp deverão também ser evitadas. Tal número do WhatsApp deverá ser apenas para mensagens de texto e em alguns casos, por áudio.


Para as ligações de voz deverão ser utilizados os outros números que seguem abaixo.


Quanto às demandas relativas ao plano de saúde da Unimed Divinópolis por segurança jurídica do próprio sindicalizado e imposição de normativos da ANS (Agência Nacional de Saúde) em alguns casos se tornará necessário por parte do sindicalizado o envio de solicitações por e-mail a ser redigido pelo filiado.


Assim que implementarmos as melhorias no fluxo de atendimentos no Departamento Jurídico informaremos a todos.


Estamos atentos e lutando por seus direitos. O SINPRF/MG, sempre auxiliará seus sindicalizados nessa luta. 


Luciano Machado – Diretor Jurídico SINPRF/MG


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