Jurídico do SINPRF/MG avalia a possibilidade de expandir sua atuação

Caros(as) sindicalizados(as),


Com o intuito de trazer mais benefícios a todos os nossos filiados, a Diretoria Jurídica do SINPRF/MG vem estudando a possibilidade de ampliar a atuação do seu Departamento Jurídico para alcançar alguns tipos de ações individuais dos filiados.


Já estamos fazendo alguns testes, e no ano de 2019, obtivemos vitórias em alguns casos.


Neste ano, em uma ação que serviu também de projeto piloto, os advogados Jarbas Arêdes e Leandro Vieira propuseram, já na primeira semana após o retorno da tramitação dos processos judiciais, uma ação contra a UNIMED que havia se negado a fornecer medicamentos de alto custo a um de nossos sindicalizados. Antes mesmo do final da primeira semana de atividades judiciais do ano de 2020, a liminar foi deferida e o medicamento já está sendo fornecido ao nosso filiado.


Continuaremos a fazer novos testes e em momento oportuno divulgaremos as regras para a ampliação dos serviços jurídicos que serão limitados a alguns casos específicos. O intuito – frisando mais uma vez – é somar aos serviços que já praticamos e procurar melhorá-los ainda mais, sem alteração na estrutura e número de funcionários.


Assim que terminarmos de concluir os estudos, traremos à discussão para termos subsídios para que se altere o nosso estatuto.


Cada vez mais continuamos atentos e lutando por seus direitos. O SINPRF/MG, sempre auxiliará seus sindicalizados nessa luta.


Quaisquer dúvidas entrem em contato com o nosso jurídico pelos seguintes canais:


Informações: 0800 283 0076 ou 31-33886101 – Falar com o Jurídico

WhatsApp: 31-984550061

E-mail:  juridico@sinprfmg.org.br


Luciano Machado – Diretor Jurídico SINPRF/MG

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: