Bate-papo com o ensino médio

Os alunos do Ensino Médio participaram, na manhã dessa quarta (10), de um bate-papo sobre drogas com agentes da Polícia Rodoviária Federal. 

Os policiais abordaram, em uma linguagem jovem e atual, questões relativas ao uso, efeitos e consequências de diversos tipos de substâncias. 

A palestra teve como objetivo conscientizar e alertar nossos jovens sobre os perigos que as drogas oferecem e as falsas aparências que elas despertam. 

Para a Diretora Pedagógica, Flávia Marcele Cipriani, a iniciativa busca, ainda, oferecer mais um momento de formação para o estudante. “A educação integral é uma de nossas diretrizes e, portanto, a prevenção e a promoção da saúde de nossos alunos fazem parte da formação para a vida que valorizamos nas relações e aprendizagens. A PRF foi uma grande parceira nessa missão, contribuindo imensamente com a partilha de importantes conhecimentos e reflexões nesta manhã interativa.”

O Colégio Santa Catarina agradece, mais uma vez, a presença dos agentes da PRF e o tempo dedicado aos nossos estudantes. Foi um grande prazer recebê-los!


Reprodução: Comunicação - Colégio Santa Catarina - Juiz de Fora (MG)

Imagens

Compartilhe a publicação:   

Continue lendo: